Como criar e editar recebimentos e pagamentos ?

Para criar recebimentos, siga os seguintes passos:

  1. Aceda à opção TESOURARIA do menu.
  2. Aceda à opção RECEBIMENTOS do sub-menu.
  3. Preencha os dados do seu recebimento, selecionando o tipo de pagamento, data do movimento, entidade e divisa, preenchendo o montante do recebimento assim como uma observação.
  4. Quando terminar a inserção de todos os dados, deverá clicar no botão Gravar que se encontra no canto superior direito.
  5. Clique opcionalmente em cada uma das etiquetas em baixo (Documentos, Recibos e Anexos) para inserir informação clicando no respetivo botão Novo no lado direito das etiquetas.
  6. Nos Documentos selecione a fatura ou fatura simplificada ou nota de crédito que estão por liquidar ( total ou parcial ).
  7. Insira a informação relativa ao documento no novo ecrã, como o valor a atribuir e observação.
  8. Clique no botão Aceitar no canto superior direito .
  9. Nos Recibos  selecione o botão Novo no canto superior direito.
  10. Insira a informação relativa ao recibo no novo ecrã, como o data, original e duplicado, confirme ou substitua a morada do recibo.
  11. Clique em Gravar depois de terminar a introdução dos dados. Será criado um recibo automaticamente.
  12. Nos Anexos  selecione o botão Novo no canto superior direito.
  13. Insira a informação relativa ao anexos no novo ecrã.
  14. Clique em Gravar depois de terminar a introdução dos dados.

 
Para editar recebimentos, siga os seguintes passos :

  1. Aceda à opção TESOURARIA do menu.
  2. Aceda à opção RECEBIMENTOS do sub-menu.
  3. Selecione o recebimento pela opção de Pesquisa  no canto superior esquerdo e/ou clique no ícone correspondente ao recebimento que pretende aceder na lista de recebimentos.
  4. Após aceder ao recebimento, poderá editá-la assim como o conteúdo das etiquetas em baixo e clicar em  Gravar após ter terminado as alterações. Poderá  também clicar em  Apagar para eliminar o recebimento da base de dados. Se o recebimento estiver referenciada por qualquer outro objeto do DSIG, a operação Apagar pode não  ter sucesso.

 
Para criar pagamentos, siga os seguintes passos:

  1. Aceda à opção TESOURARIA do menu.
  2. Aceda à opção PAGAMENTOS do sub-menu.
  3. Preencha os dados do seu pagamento, selecionando o tipo de pagamento, data do movimento, entidade e divisa, preenchendo o montante do pagamento assim como uma observação.
  4. Quando terminar a inserção de todos os dados, deverá clicar no botão Gravar que se encontra no canto superior direito.
  5. Clique opcionalmente em cada uma das etiquetas em baixo (Documentos e Anexos) para inserir informação clicando no respetivo botão Novo no lado direito das etiquetas.
  6. Nos Documentos selecione a fatura ou fatura simplificada ou nota de crédito que estão por liquidar ( total ou parcial ).
  7. Insira a informação relativa ao documento no novo ecrã, como o valor a atribuir e observação.
  8. Clique no botão Aceitar no canto superior direito .
  9. Nos Anexos  selecione o botão Novo no canto superior direito.
  10. Insira a informação relativa ao anexos no novo ecrã.
  11. Clique em Gravar depois de terminar a introdução dos dados.

 
Para editar pagamentos, siga os seguintes passos :

  1. Aceda à opção TESOURARIA do menu.
  2. Aceda à opção PAGAMENTOS do sub-menu.
  3. Selecione o pagamento pela opção de Pesquisa  no canto superior esquerdo e/ou clique no ícone correspondente ao pagamento que pretende aceder na lista de pagamentos.
  4. Após aceder ao pagamento, poderá editá-la assim como o conteúdo das etiquetas em baixo e clicar em  Gravar após ter terminado as alterações. Poderá  também clicar em  Apagar para eliminar o pagamento da base de dados. Se o pagamento estiver referenciada por qualquer outro objeto do DSIG, a operação Apagar pode não  ter sucesso.